Thursday, March 26, 2009

Chow Mein


Sei que existem várias maneiras de se fazer Chow Mein / Yakisoba. Eu criei a minha de acordo com meu gosto. O bacana desse prato é que você pode fazer adaptações, incluindo ou excluindo os ingredientes de acordo com o gosto pessoal. :)
Chow Mein de carne de porco, frango, camarão e vegetais
Ingredientes
2 filés de carne de porco cortado em cubos
1 peito de frango cortado em cubos
3 colheres de azeite
pimenta do reino e temperos a vontade (eu usei alho com ervas em pó)
camarão descascado e limpo (eu uso o congelado que vem limpo)
vegetais (eu usei pacote de vegetais congelados especial para pratos orientais com brocolis, baby corn (milho), champignons, vagem, cenoura, pimentão, etc)
macarrão (pode ser espaguete fino ou mesmo os orientais)
molho Teriyaki
Eu frito/refogo a carne de porco e de frango juntas no azeite, até ficarem douradas (cerca de uns 5 minutos) em fogo médio. Se perceber que vai pegar no fundo da panela, vá pingando água. No meio tempo cozinho o macarrão al dente. Quando a carne estiver dourada e macia, acrescento o camarão (já descongelado, qdo uso o congelado). Refogo por mais alguns minutos. Acrescento os vegetais e mexo por alguns minutos mais. Junto o macarrão cozido e escorrido e vou acrescentando o Teriyaki a gosto.
Se for usar vegetais frescos na receita, cozinhe eles al dente antes de misturá-los às carnes. Você pode usar molho Shoyo ao invés do Teriyaki. Ambos são a base de soja, mas usei o Teriyaki pq dizia na embalagem que continha menos sódio. :)

No comments: